Atividades

Programas com a família dentro e fora de casa

Nessa pandemia os pais precisaram se reinventar! Ter as crianças todos os dias dentro de casa não está sendo uma tarefa fácil para ninguém. Elas estão na idade de conhecer o mundo, explorar novas coisas…é uma situação frustrante para todos da família. Mas para tentar sair dessa situação, hoje trazemos umas dicas de atividades para fazer dentro e até fora de casa – tomando todos os cuidados necessários. 

A primeira sugestão é gastronômica. Claro que você pode fazer o pedido de um almoço ou jantar diferente, montar uma mesa temática, mas que tal fazer uma receita com o seu filho? Conversamos com Regina Dias, do blog Dicas Miúdas, e pegamos uma receita super fácil e gostosa: pudim de gelatina! O modo de preparo está no reel do @dicasmiudas e os ingredientes são os seguintes: 

• 3 ou 4 pacotes de gelatina de sabores diferentes. (Não usa todas, ou você dobra a quantidade branca e faz 2 ou deixa o restante da gelatina para comer pura)

• 1 caixa de leite condensado

• 1 caixa de creme de leite

• 1 pacote de gelatina incolor e sem sabor.

óleo para untar a forma, se não quiser desenformar não precisa

Rendimento: 1 pudim + sobras das gelatinas

Quem quer sair um pouco de casa, a dica é passear de carro e conhecer algumas praças. Se você mora no Recife, não pode deixar de visitar as praças projetadas pelo paisagista Burle Marx. O seu passeio pode começar pela Praça do Arsenal da Marinha, localizada no Recife Antigo. Além dela, aproveitem o dia para visitar a Praça da República, que tem o mais antigo jardim público do Brasil; a Praça de Casa Forte, construída em 1935 na campina do antigo Engenho Casa Forte; a Praça Farias Neves, projetada em 1958 para criar um jardim recreativo para crianças; e, por fim, a Praça do Derby, construída em 1937. Se ainda tiver um tempinho no seu roteiro, aproveite para conhecer a Praça Euclides da Cunha e a Praça do Entroncamento.

A diversão também pode ser virtual! Já imaginou conhecer as principais obras de arte do mundo com apenas um clique? Isso é possível através de uma ferramenta no Google, a Google Art Project. Esse site nos permite desfrutar de mais de 1000 obras famosas de mais de 400 artistas do mundo inteiro.Para desenvolver www.googleartproject.com, a Google fechou parceria com vários museus do mundo todo. Fazem parte do projeto o Metropolitan Museum of Art e o MoMA em Nova York, o State Hermitage Museum em St. Petersburg, o Tate Britain & The National Gallery em Londres, o Museo Reina Sofia em Madrid, a Uffizi Gallery em Florença e o Van Gogh Museum em Amsterdam, entre outros.

Aqui no Brasil é possível visitar os museus através da Internet também. Doze museus brasileiros de quatro estados diferentes podem ser visitados pela internet gratuitamente e em condições de alta performance tecnológica através do site www.eravirtual.org. Além de ampliar o acesso à cultura, a iniciativa abrange aspectos educativos, sociais e turísticos. Vale muito a pena conferir.

O que você tem feito para se distrair com as crianças? Conta para a gente! 

Postar um comentário

*
*