Comemorações Curiosidades Dicas

Tem fôlego? Na Quarta-feira de Cinzas ainda tem carnaval

Quem disse que o carnaval só vai até a terça-feira? Nas cidades como Olinda (PE) e Salvador (BA) a folia se estende e faz a alegria das pessoas que tem fôlego para encarar um trio elétrico ou cair no frevo.

Em Olinda, cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, o frevo, e a irreverência, toma conta do Alto da Sé com o Bacalhau do Batata.  O tradicional bloco teve origem em 1962, quando o garçom Isaías Pereira da Silva (apelidado como Batata) organizou na quarta-feira de cinzas, um bloco carnavalesco destinado àqueles que, por trabalharem durante o período de festas momescas, deixavam de brincar o Carnaval. Uma coisa interessante deste bloco é que ele oferece ao folião um café da manhã reforçado e seu estandarte é feito com ingredientes de uma bacalhoada.

Já em Salvador, existe o famoso arrastão da Quarta-feira de cinzas. Neste dia grandes nomes da música baiana colocam novamente no trio na rua e fazem a festa sem as famosas cordas. A festa é livre e para toda mundo que ainda quer cantar, e curtir, ao som do axé.

E você, como vai passar a sua Quarta-feira de Cinzas?

Postar um comentário

*
*