Comemorações

Um dia para fazer o bem

Dia Mundial da Gentileza. Você já ouviu falar nesta data? Ela é comemorado no mês de novembro, mais precisamente no dia 13, e trata-se de uma ideia criada numa conferência em Tóquio, em 1996. O grupo Movimento das Pequenas Gentilezas do Japão que, junto a outras pessoas de várias nações faziam o bem ao redor do mundo, tiveram o intuito de inspirar pessoas a criarem um lugar melhor pra se viver, mais gentil. Entretanto, a ideia foi efetivamente aceita em dezembro de 2000, onde foi oficializado o Movimento Mundial pela Gentileza.

Aqui no Brasil, a Associação Brasileira da Qualidade de Vida é a representante do Movimento Mundial pela Gentileza, que aderiu ao movimento em 2005 e incentiva a conscientização da importância da gentileza para a qualidade de vida.

É praticamente uma corrente do bem. É um dia, simplesmente, para espalhar coisas boas, positivas, fazer pequenos agrados, favores e gentilezas às pessoas, aos desconhecidos.

E que tal aproveitar para se reunir com a família, amigos e colegas para fazer o bem por aí? Dá tempo, é só se programar. Você pode distribuir rosas, abraçar pessoas no parque, dar um sorriso, abrir a porta para alguém passa, deixar alguém passar na sua frente numa fila, ajudar uma pessoa idosa a atravessar a rua ou subir e descer do ônibus… Pode inclusive aproveitar a data para se desculpar com um coleguinha por alguma bobagem que fez com alguma gentileza.

Gostou da ideia? Então programe-se já e seja gentil, espalhe o bem…afinal, gentileza, gera gentileza!

Postar um comentário

*
*