Comemorações Curiosidades

Abril, um mês importante na história do Brasil

O mês de abril é muito especial para a história do Brasil. Você sabe por quê? Porque temos três datas muito importantes. No dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas. Os primeiros habitantes do país precisam de um dia só deles, para que suas crenças, hábitos e cultura não sejam esquecidos com o crescimento das cidades. É nesse dia, que eles ecoam suas vozes além de suas tribos. 

Mas como vive um índio hoje? Existe um site muito interessante, chamado Índio Educa (www.indioeduca.org), que tem o compromisso de levar até você a verdadeira história e cultura dos povos indígenas através das mais variadas formas, especialmente via internet. No site tem vídeos, fotos, matérias e um canal multimídia. E o mais legal, ele é todo feito por índios. 

Seguindo o calendário, temos o dia 21 de abril, que é o Dia de Tiradentes. Para conhecer um pouco mais sobre essa fase da história, a nossa sugestão, é visitar o Museu da Inconfidência, localizado em Ouro Preto, no prédio onde funcionou a Casa de Câmara e Cadeia de Vila Rica (antiga capital da região).

A terceira, e última data importante do mês, é comemorada no dia 22 de abril, que é o Dia do Descobrimento do Brasil! Neste dia, no ano de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A história, todos nós sabemos, não é verdade? Mas uma sugestão é ver o vídeo abaixo com o seu filho. Por ter uma linguagem fácil e objetiva, ele pode ajudar muito no aprendizado.

Você imaginava que abril seria tão importante para o Brasil?

1 comentário


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php:294 Stack trace: #0 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php(254): commenter_link() #1 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(174): custom_comments(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(145): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(135): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(370): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/bloguito/public_html/wp-includes/comment-template.php(2097): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/comments.php(43): wp_list_comments('type=comment&ca...') #7 /home/bloguito/public_html in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php on line 294